Coligação PCP-PEV apresenta candidatos
no dia 3 de Fevereiro

Projecto de esquerda <br>para o Porto

Ilda Fi­guei­redo e Rui Sá são os pri­meiros can­di­datos da CDU à Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal do Porto nas pró­ximas elei­ções au­tár­quicas.

Sessão conta com a pre­sença do Se­cre­tário-geral do PCP

No pró­ximo dia 3 de Fe­ve­reiro, a Co­li­gação PCP-PEV vai re­a­lizar, às 18 horas, nos Paços do Con­celho do Porto, uma ce­ri­mónia de apre­sen­tação pú­blica da sua can­di­da­tura aos ór­gãos mu­ni­ci­pais, uma ini­ci­a­tiva que con­tará com a pre­sença de Je­ró­nimo de Sousa, Se­cre­tário-geral do PCP.

Ilda Fi­guei­redo é a can­di­data à pre­si­dência da au­tar­quia. Eco­no­mista e pro­fes­sora, foi de­pu­tada à As­sem­bleia da Re­pú­blica e ao Par­la­mento Eu­ropeu, eleita nas as­sem­bleias mu­ni­ci­pais do Porto e Vila Nova de Gaia, assim como na As­sem­bleia Me­tro­po­li­tana do Porto. Ilda Fi­guei­redo foi também ve­re­a­dora nas câ­maras do Porto, onde exerceu o pe­louro da Saúde e Sa­ni­dade e per­tenceu ao Con­selho de Ad­mi­nis­tração dos Ser­viços Mu­ni­ci­pa­li­zados de Água e Sa­ne­a­mento, e de Vila Nova de Gaia.

Ac­tu­al­mente é ve­re­a­dora na Câ­mara de Viana do Cas­telo, pre­si­dente do Con­selho Por­tu­guês para a Paz e Co­o­pe­ração, au­tora de vá­rios li­vros de po­esia e de te­má­ticas como a in­te­gração ca­pi­ta­lista da União Eu­ro­peia e Edu­cação. In­tegra o Co­mité Cen­tral e a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Porto (DORP) do PCP.

As­sem­bleia Mu­ni­cipal

Rui Sá, pri­meiro can­di­dato à As­sem­bleia Mu­ni­cipal, foi pre­si­dente da As­so­ci­ação de Es­tu­dantes da Es­cola Se­cun­dária In­fante D. Hen­rique e re­pre­sen­tante eleito pelos es­tu­dantes de en­ge­nharia me­câ­nica no Con­selho Pe­da­gó­gico da Fa­cul­dade de En­ge­nharia da Uni­ver­si­dade do Porto. En­ge­nheiro de pro­fissão, in­te­grou a As­sem­bleia Mu­ni­cipal do Porto e a As­sem­bleia Me­tro­po­li­tana do Porto, tendo sido seu vice-pre­si­dente.

O can­di­dato foi ainda ve­re­ador na Câ­mara do Porto e exerceu a pre­si­dência dos con­se­lhos de ad­mi­nis­tração dos Ser­viços Mu­ni­ci­pa­li­zados de Água e Sa­ne­a­mento do Porto e da As­so­ci­ação Porto Di­gital. Re­pre­sentou o mu­ni­cípio do Porto no Con­selho de Ad­mi­nis­tração da LIPOR – Ser­viço In­ter­mu­ni­ci­pa­li­zado de Gestão de Re­sí­duos do Grande Porto.

É membro da DORP do PCP e in­tegra o Con­selho Mu­ni­cipal do Am­bi­ente e a Co­missão de To­po­nímia do Porto.

Força al­ter­na­tiva

A CDU parte para esta ba­talha elei­toral com um vasto pa­tri­mónio de in­ter­venção na ci­dade do Porto, ca­rac­te­ri­zado por uma in­ter­venção sem pa­ra­lelo ao ser­viço das po­pu­la­ções e com provas dadas de de­di­cação em prol de uma ci­dade mais justa.

Sendo a única força de opo­sição con­se­quente na Câ­mara Mu­ni­cipal du­rante o ac­tual man­dato au­tár­quico, fa­zendo a di­fe­rença pelas suas pro­postas e pelo com­bate a me­didas gra­vosas, afirma-se como a al­ter­na­tiva de es­querda de que o con­celho do Porto pre­cisa.




Mais artigos de: Nacional

Crescer nos Açores

O PCP vai apre­sentar este ano can­di­da­turas a um maior nú­mero de au­tar­quias dos Açores e quer re­forçar a sua po­sição nos ór­gãos de Poder Local no ar­qui­pé­lago.

Loures assinala 40 anos <br>de Poder Local Democrático

«Sonho, participação, trabalho». Com este lema a Câmara de Loures promoveu uma conferência nacional para assinalar os 40 anos do Poder Local Democrático, uma das mais emblemáticas conquistas da Revolução de Abril, que contou com autarcas de Norte a...

I Encontro Nacional <br>de Solidariedade com Cuba

Mais de 120 pessoas participaram, sábado, 21, no I Encontro Nacional de Solidariedade com Cuba, que se realizou no Fórum Romeu Correia – Auditório Fernando Lopes Graça, em Almada. Estiveram presentes todos os núcleos da Associação de...

3300 famílias procuram habitação no Funchal

O PCP, através do seu vereador na Câmara do Funchal, Artur Andrade, apresentou, no dia 19, uma proposta que prevê a possibilidade de o município desenvolver um conjunto de contactos junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) com o objectivo...

Almada constrói o futuro

Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, informou, no dia 16, em conferência de imprensa, que a autarquia, incluindo os serviços municipalizados, reduziu o endividamento a médio e longo prazo em 3,7 milhões de euros em 2016, não existindo dívida a curto prazo....